Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado explica por que razão enverga aquele número nas costas
João Félix sente que tudo está a andar depressa à sua volta. Ontem estava na equipa B, hoje joga na formação principal do Benfica, é pretendido pelos grandes clubes da Europa e teve de aprender a lidar com a fama.
O jovem avançado sente que a sua vida mudou. "Ao princípio era difícil, mas com o passar do tempo, e com a ajuda de algumas pessoas, passei a gerir melhor a fama. Agora as pessoas falam muito mais comigo na rua", constatou o jovem jogador, em entrevista ao jornal 'Marca'.
Relacionadas
Félix não sente mais pressão. "Não é isso. É a responsabilidade de me verem como um exemplo e tentar fazer tudo o melhor possível para que continuem a ver-me assim."
Foi eleito o melhor jogador da Liga em janeiro, o que constituiu uma surpresa. "Soube quando viajávamos para defrontar o Galatasaray e pensei que me tinham escolhido como jogador jovem do mês. Mas disseram-me que tinha sido o melhor em termos globais e fiquei surpreendido."
Félix não esconde que está a viver o seu "melhor momento". "Espero que dure muito..."
Como futebolista, o jovem craque define-se como um "jogador pronto". "Gosto de ter a bola e marcar golos. Como todos os jogadores, claro." Diz que a "inteligência" é a sua principal característica em campo, mas há algo que tem de melhorar: "A capacidade física."
Passou a ser um goleador, algo que aconteceu "de forma natural". "Antes jogava um pouco atrás, agora estou mais adiantado e não tenho tanta responsabilidade na criação do jogo", sublinha, frisando que a sua posição favorita é a de "segundo avançado".
Ao nível pessoal, define-se como um rapaz "tímido" quando não tem confiança. "Mas quando a ganho sou divertido."
Já as razões por que enverga o número 79 são simples. "Foi uma casualidade. Ao ser um dos mais jovens do grupo não tive a oportunidade de escolher e dos números que sobravam é o que gosto mais. Mas o meu preferido é o 10."
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Rui Costa e seus pares delinearam plano a envolver vários jogadores
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno