Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Vieira falou ao magazine da Liga Europa sobre o projeto do Seixal
Seguir Autor:
Luís Filipe Vieira reforçou, em declarações ao magazine da Liga Europa, a intenção do Benfica em aproveitar ao máximo os jogadores que forma. O presidente dos encarnados tem dado o conta do sonho de ver o Benfica novamente campeão europeu e ainda em outubro passado frisou que em em poucos anos o plantel terá "80% a 90% dos jogadores" formados no Seixal.
"Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de formar jogadores com a nossa identidade. Queremos que a equipa do Benfica seja constituída à base do talento do Seixal, ou seja, jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus, com identidade do clube", salientou o líder das águias.
Relacionadas
O Benfica levantou a ponta do véu sobre o que está a ser feito na sua casa do futebol e Pedro Marques, diretor-técnico da formação, vincou: "Queremos essencialmente formar jogadores estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente, o trabalho da relação com bola é essencial."
Tiago Pinto, diretor para o futebol, mostrou a 360S, uma máquina que os encarnados consideram uma mais-valia na formação dos jogadores. "É mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus, que serve para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades, seguido de um jogo de cor. A ideia é receber bem, passar bem e pensar rápido. A partir daí, é possível trabalhar vários aspetos que acabam por acontecer no jogo."
Jogador do Benfica era cobiçado pelos gregos
Avançado rumou ao Marítimo no último dia do mercado de inverno
Miguel Ferreira, presidente do clube maiato, destaca humildade do jovem jogador do Benfica
Daniel Banjaqui, com a renovação quase concluída, é quem desperta maior admiração em Fábio Novo
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno