A queixa será agora "objeto de análise"
A Procuradoria-Geral da República confirmou esta terça-feira ter recebido uma denúncia anónima contra Pedro Fonseca, coordenador da Polícia Judiciária que deu origem ao caso E-Toupeira. De acordo com a PGR, a denúncia "será agora objeto de análise", não especificando o que poderá acontecer.
Como o nosso jornal noticiou, esta denúncia "completa uma que foi feita há cerca de um mês e meio e que foi enviada à ministra da Justiça, procuradora-geral da República, diretor do DCIAP e diretor da Polícia Judiciária".
Segundo pode ler-se nessa denúncia, Fonseca é acusado de ter alegadamente passado informações dos processos para a comunicação social e redes sociais. É descrito como o inspetor que "queria arrumar o Benfica".
Crimes são investigados
A PGR, por outro lado, não confirmou a abertura de inquérito ao email conhecido na semana passada e que dava conta de um 'powerpoint' de 2012 em que o Benfica, alegadamente, assumiu que queria "aumentar a influência/controlo sobre o poder".
"O Ministério Público, sempre que tem conhecimento de factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes, procede em conformidade, encaminhando-os para investigação", explica.
Encarnados deslocam-se a Inglaterra na terça-feira, num jogo a contar para a ronda 3 da Champions League
O presidente das instalações, Fernando Mendes, concedeu uma visita guiada e até abriu uma sala com Luís Filipe Vieira numa... foto presidencial
Benfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
José Mourinho prepara a Champions com a fórmula mais forte, voltando a incluir Trubin, Otamendi e Ríos
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21