Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
A Polícia Judiciária suspeita, com base nas investigações a Vale e Azevedo, que o ex-presidente do Benfica ficou com parte substancial do dinheiro envolvido na venda dos futebolistas Amaral e Gary Charles e na transferência gorada do norueguês Sigurd Rushfeldt.
A confirmarem-se tais indícios, João Vale e Azevedo, que se encontra em prisão domiciliária desde o dia 16 de Fevereiro, por suspeita de peculato e branqueamento de capitais na transferência do guarda-redes Ovchinnikov, deverá ser ainda acusado de apropriação indevida de dinheiros do clube nos negócios que envolveram os três jogadores.
O passe do internacional brasileiro Amaral foi vendido pelo Benfica à Fiorentina por dois milhões de dólares (mais de 400 mil contos), não tendo o dinheiro dado entrada nos cofres do clube, adianta a agência Lusa.
Quanto ao norueguês Sigurd Rushfeldt, ainda de acordo com a mesma fonte, há fortes indícios de que parte significativa do dinheiro adiantado pelo Benfica no início das negociações para a contratação do jogador, não tenha reentrado nos cofres do clube quando a transferência foi inviabilizada. Rushfeldt chegou ser apresentado oficialmente como jogador do Benfica, participando no estágio de pré-temporada realizado na Áustria, mas o Rosenborg, detentor do passe, ordenou-lhe que regressasse à Noruega depois de o Benfica não ter pago a quantia acordada para a transferência.
As suspeitas contra o antigo presidente do Benfica alargam-se ainda ao negócio relacionado com a venda do passe do defesa inglês Gary Charles ao West Ham, da Primaira Liga inglesa, por uma quantia que se desconhece, em virtude de ter desaparecido o contrato firmado pela direcção benfiquista presidida por Vale e Azevedo.
Médio ajudou Portugal a ganhar o Mundial sub-17 e sonha estrear-se pela equipa principal do Benfica, na Luz
Guardião vinca que todos os jogos são uma lição e promete muito trabalho
Vincent Bergkvist, avançado sueco de 14 anos, esteve uma semana a treinar no Seixal e causou boa impressão
Divulgados esta segunda-feira pela Liga Portugal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano