Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio guineense, de 18 anos, rende 6,5 M€ ao Casa Pia
Seguir Autor:
Agora é oficial: Renato Nhaga é o novo jogador do Galatasaray, atual líder do campeonato e tricampeão turco. O médio guineense, de 18 anos, rende 6,5 milhões de euros ao Casa Pia, naquela que é a maior venda da história dos gansos.
O internacional pela Guiné-Bissau assinou contrato com o Gala até 2030 e vai vestir a camisola número 74. Em quatro épocas e meia, Renato Nhaga vai receber um valor a rondar os 3,5 milhões de euros em salários.
O jovem futebolista chegou esta manhã a Istambul e passou com sucesso nos exames médicos pelo Galatasaray. Numa mensagem publicada no Instagram dos gansos, Nhaga despediu-se dos adeptos dos casapianos, clube onde fez toda a formação.
"Casa Pia significa mais do que um clube, é família. É um lugar onde acolhem toda a gente, independentemente de onde quer que venham. É mais do que um clube, é incrível. É a minha casa, sinto-me em casa aqui. Sempre que venho para aqui, sinto que vou para a minha casa novamente. O clube tem pessoas incríveis, que amam pessoas de outros países. Aqui somos todos iguais. Não há raça, não há cor. É uma família. Aqui deram-me um futuro, deram-me oportunidade para jogar, para começar a seguir o meu sonho. Foi aqui que comecei a vivenciar tudo. Assinei o meu primeiro contrato aqui e não podia ter sido noutro lugar. Fico muito feliz por tudo o que está a acontecer aqui. Eu sou daqui e é daqui que vou dar o meu salto. Quero agradecer aos meus colegas, que me ajudaram desde o ano passado, aos que continuam comigo, que seguem a ajudar-me. Agradeço a cada um deles, é difícil dizer nomes, mas obrigado a eles. Agradecer também à equipa técnica, aos treinadores que passaram, aos que estão no clube agora. À direção, ao staff todo do Casa Pia, por todo o apoio que me deram, aos adeptos do Casa Pia, por estarem sempre connosco e comigo, apoiaram sempre. Só lhe tenho gratidão. Ganso um dia, ganso para sempre. Voamos juntos, Casa Pia", afirmou.
Nas redes sociais, o Casa Pia também se despediu de Renato Nhaga. "Obrigado pelo exemplo do que é ser casapiano. Toda a sorte do mundo, Renato Nhaga! Galatasaray, toma bem conta dele", lê-se na página do Instagram do clube de Pina Manique.
Esta temporada, Renato Nhaga somou dois golos e uma assistência em 21 jogos pelo Casa Pia. O médio está avaliado em um milhão de euros pelo Transfermarkt e já foi internacional guineense em seis ocasiões.
Relacionadas
Médio guineense, de 18 anos, rende 6,5 M€ ao Casa Pia
Avançado foi emprestado pelo Sp. Braga aos gansos até ao final da temporada
Médio guineense, de 18 anos, vai ser a maior venda da história do Casa Pia
Lateral-esquerdo foi considerado indispensável pelos gansos
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1