Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio tem sido uma das referências no clube minhoto
Seguir Autor:
O médio Mathias de Amorim atingiu recentemente a marca de 50 jogos ao serviço do Famalicão. Um número que o próprio assume com orgulho, olhando para o percurso que tem feito no clube minhoto.
“Quando cheguei aqui, eu tinha um objetivo, um sonho. Eu nunca pensei em realizar o que eu fiz aqui”, confessou o jogador, sublinhando a satisfação por alcançar este marco. “Estou muito orgulhoso de fazer 50 jogos com o Famalicão.”
O médio recorda ainda o primeiro encontro com a camisola famalicense, frente ao Gil Vicente, que descreve como um momento exigente, mas especial. “Foi muito difícil. Joguei 15 ou 20 minutos. O jogo foi muito carregado”, recorda, acrescentando que jogar na 1ª Liga continua a ser um motivo de satisfação.
Entre os momentos mais marcantes da sua passagem pelo clube, Mathias de Amorim destaca um encontro frente ao FC Porto, na época passada. “Tive toda a minha família nas bancadas e fiz uma boa entrada”, contou. Além do percurso no clube, o jogador fala também com emoção da ligação a Seleção Nacional, que considera representar uma parte importante da sua identidade. “É um orgulho para mim. É o país dos meus avós, dos meus pais, da minha família. É a minha raiz. É a minha casa.”
Dentro de campo, Mathias de Amorim define-se como um médio capaz de contribuir em diferentes momentos do jogo. “Gosto de defender e gosto muito também de atacar. Podemos dizer que sou um jogador box-to-box.”
Depois de atingir a marca dos 50 jogos, o objetivo passa agora por continuar a evoluir e ajudar a equipa. “50 jogos é só um número, mas é muito gratificante para mim. Vou continuar a trabalhar duro. Vamos ver se conseguimos chegar aos 100 jogos.”
Médio tem sido uma das referências no clube minhoto
Técnico volta a ter baixas por castigo
Médio espanhol voltou a ser titular quase seis meses depois
Criativo do Famalicão destronou o recorde que pertencia a João Moutinho desde 2008
Casa do Benfica vista como uma forte alternativa ao Estádio Lusail, no Qatar
Dariusz Wójcik deu a sua versão dos factos sobre episódio com o treinador português
Avança o empresário
Central do Valadares Gaia, antecipa reencontro com leoa Carolina Santiago, com quem esteve na Seleção, e assume objetivo de impedir "grande amiga" de marcar