O FC Porto não deixou passar em claro a atitude de James Rodríguez no Estádio da Luz. Os dragões publicaram no Twitter uma imagem do colombiano vestido de azul e branco com a hashtag #throwbackthursday.
Relacionadas
James dirigia-se para a linha lateral para ser substituído por Goretzka ao minuto 79 debaixo de um coro de assobios e abriu a mão para a bancada, gesto que a Luz reprovou em peso, tal como o capitão Jardel, que disse das boas ao colombiano já fora do campo.
O ex-FC Porto revelou na zona mista que se referia aos "5-0 de há oito anos", na goleada sofrida pelo Benfica no Dragão em 2010/11. "Penso que isso não é algo de mal. [As pessoas] odeiam o FC Porto e eu sou portista. É por isso. É algo normal. É esquecer", vincou.
O gesto de James motivou também uma conversa prolongada entre treinadores. Niko Kovac não percebeu o que se havia passado e Vitória elucidou o treinador dos bávaros. Um minuto antes do portista ter deixado o relvado, a Luz havia proferido um bruaá de espanto face às duas ‘cuecas’ consecutivas que James fez...
A s redes sociais reagiram também de imediato. Os adeptos encarnados condenando, os rivais agradecendo o gesto.
Dragões iniciaram a preparação do jogo de regresso à Liga Portugal Betclic, frente ao E. Amadora
Martim e Samu com queixas
Os dados da GoalPoint
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam