Nikola Vukcevic já não é jogador do Sp. Braga, terminando uma ligação que durava desde o verão de 2013, quando o médio montenegrino foi comprado ao Buducnost por 125 mil euros.
Aos 26 anos, Vukcevic vai prosseguir a carreira no Levante e na sempre apetecível Liga espanhola, pormenor importante e que convenceu à primeira o jogador, apesar de existir uma proposta também bastante aliciante para ele e para o Sp. Braga do Nottingham Forest, do Championship inglês.
Tudo consumado nos últimos dois dias e só falta mesmo o carimbo oficial de um negócio que implica o encaixe de 8,5 milhões de euros para o Sp. Braga, sendo que os arsenalistas ainda recebem mais 425 mil euros do mecanismo de solidariedade por um jogador que chegou à cidade dos Arcebispos com 21 anos.
Tal como se previa, a intervenção da Gestifute de Jorge Mendes foi determinante para resolver o que se temia passar a ser um problema, uma vez que nos últimos dias o jogador tinha esticado a corda e estava mesmo debaixo da alçada disciplinar da SAD por se ter recusado a agradecer o apoio dos adeptos no final do jogo da apresentação oficial, frente ao Newcastle.
A verdade é que Vukcevic tinha a promessa de António Salvador de que seria transferido neste defeso de verão, mas o líder do Sp. Braga deu nega às duas primeiras propostas que recebeu, uma delas do Sporting.
Certo é que o jogador já cumpriu ontem a bateria de testes médicos no Levante e vai assinar um contrato de 4 anos com o clube da Comunidade Valenciana.
Ontem, em Zaporizhia, onde o Sp. Braga vai jogar para a Liga Europa, Abel Ferreira preferiu não comentar o caso de Vukcevic.
"Normalmente não fujo a pergunta nenhuma. Mas o nosso foco é total no jogo. Não temos tempo para pensar em mais nada. Só pensamos nos nossos jogadores e no adversário", disse o treinador do Sp. Braga.
Primeira parte notável dos minhotos, traída por distrações que podiam ter sido comprometedoras
As declarações de Carlos Vicens, técnico do Sp. Braga, depois do triunfo arsenalista (4-2) diante do Nacional, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal
Insulares relançaram um jogo que parecia resolvido ao intervalo, pois a equipa de Carlos Vicens vencia por 3-0
Arsenalistas recebem o Nacional no domingo, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão