Carlos Vieira desistiu esta quarta-feira da candidatura à presidência do Sporting. Em causa está, segundo um comunicado da candidatura Sporting Primeiro, a "deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização".
"Não iremos formalizar a nossa candidatura, nem canditaremos ninguém em nosso nome", pode ler-se na nota, onde é ainda frisado que a luta contra a suspensão não ficará por aqui.
Relacionadas
Leia o comunicado na íntegra:
"A Candidatura Sporting Primeiro, encabeçada por Carlos Vieira, vem agradecer o apoio massivo e entusiástico manifestado pelos Sportinguistas ao longo dos últimos tempos das mais diversas formas. Este permitiu, entre outros aspectos, ultrapassar largamente os votos estatutariamente exigidos para formalizar a candidatura e para perceber que se tratava de um projecto vencedor.
Face à deliberação injustificada, injusta e inapropriada da nomeada e não eleita Comissão de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal que como afirmámos no nosso comunicado de 3 de Agosto último, «parece que houve o intuito de impedir que Sócios que muito deram ao Clube pudessem cumprir o seu direito legítimo de associados e de se candidatarem ao próximo acto eleitoral de 8 de Setembro», não iremos formalizar a nossa candidatura, nem canditaremos ninguém em nosso nome.
Apesar da firme convicção de que temos a razão do nosso lado e que será feita justiça, consideramos não estarem neste momento reunidas as condições necessárias para formalizarmos a nossa candidatura. Continuaremos a lutar pelos nossos direitos e contra a suspensão imposta bem como de outros eventuais processos que venham a ocorrer.
Connosco o Sporting Primeiro, pelo que desejamos que o próximo acto eleitoral decorra com elevação e se discutam os projectos e as equipas que melhor podem servir os interesses do Sporting Clube de Portugal que consideramos que seriam os nossos mas por impossibilidade pelos motivos de todos conhecidos, não o poderá ser.
Continuaremos activos e vigilantes quanto à defesa dos interesses do Sporting Clube de Portugal pelo que não deixaremos de nos pronunciar nos locais e no tempo que considerarmos oportunos.
Sporting Primeiro em todas as modalidades e competições pelo que desejamos a todos os que servem e lutam pelo Sporting Clube de Portugal os maiores sucessos desportivos para a época desportiva2018/19."
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense