Treinador apostou numa equipa renovada para este segundo jogo com o Astana
Jorge Jesus mostrou-se satisfeito por o Sporting ter conseguido seguir em frente na Liga Europa, não obstante o sufoco por que passou neste encontro com o Astana, em Alvalade. O treinador reconhece que correu um risco ao colocar sete jogadores 'novos' na equipa.
"Queríamos passar estes 16 avos-de-final e entrámos nos 'oitavos'. Vínhamos de um resultado confortável, face aos dois dias que tivemos de interregno do Tondela, coloquei hoje em campo sete jogadores que não jogaram em Tondela, podia não ser uma equipa tão evoluída tecnicamente, mas eu sabia que podia competir com o Astana. O Astana pode não ter nome mas tem conteúdos de jogo", começou por dizer aos microfones da SIC.
E prosseguiu: "A ganhar por 3-1 não me preocupei muito como resultado. Optei pela entrada do Rafael Leão, podia ter defendido mais o resultado. Não estou a dizer que foi por causa disso que sofremos dois golos, mas ficámos um pouco desprotegidos. Foi um bom espectáculo, um jogo com seis golos é bom, é bonito. No último segundo sofremos um golo, custa, há três dias foi ao contrário. Mas o futebol é isto e estou satisfeito por termos passado e por ver que temos jogadores que, apesar de não terem vindo a jogar muito, numa Liga Europa corresponderam."
O treinador reconheceu, por outro lado, que esta rodagem pode ser importante para os jogos que aí vêm. "É também a pensar nisso. Jogámos na segunda-feira, hoje é quinta. Tenho de saber gerir o esforço da equipa da melhor maneira, correndo riscos. Hoje corri riscos, sabia disso ao colocar sete jogadores novos que não têm jogado tanto..."
O defesa que estava sem destino na Academia vai completar hoje centena e meia de jogos na Liga
Bruno Pinto, Rocha e Zicky Té bisaram no triunfo inequívoco por 8-0
Campeões surpreendidos em Matosinhos por 3-2
Associados receberam emblemas da parte de Frederico Varandas para marcar os anos de filiação ao clube de Alvalade
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus