Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, mostrou-se surpreendido pelo facto de Rafael Leão ter assinado pelo Lille, falando de "forças superiores" que tornaram nulos os esforços de Sousa Cintra para recuperar o jogador.
"Para mim é uma surpresa, porque assisti ao esforço extraordinário que Sousa Cintra fez para recuperar o jogador, foram horas e horas de contactos, mesmo em troca de impressões com o agente, negociações com o próprio pai e o Rafael Leão. Assisti a muitos desses telefonemas e digo que só um homem com sentido muito forte de sportinguismo e responsabilidade é que era capaz de estar tanto tempo nessas tentativas. Se o problema estivesse nas mãos de Rafael Leão, ele estava neste momento em Alvalade. Nem tinha saído. Mas outras forças que foram superiores não entenderam assim e não acredito que tivessem prestado um bom serviço ao Rafael Leão, que encontrava aqui na sua casa o espaço importante para a sua progressão", referiu aos jornalistas.
Relacionadas
O responsável leonino garantiu no entanto que os leões estão ao nível dos rivais neste início de temporada: "O Sporting não está atrás de ninguém, é um clube de vanguarda, está à frente de todos, como grande instituição cheia de pergaminhos. Há agora que equilibrar algumas coisas que não estão tão bem, mas o Sporting está em pé de igualdade nesta maratona que vai ser o campeonato. Parte para ganhar, a raça do leão não treme por pequenas coisas. O Sporting está forte e recomenda-se".
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus