Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Na carta de rescisão apresentada ao Sporting a 14 de junho e à qual Record teve acesso, Rafael Leão, que entretanto assinou pelo Lille relata "as cenas de horror" a que assistiu no balneário aquando do ataque a Alcochete.
O avançado confirma que reconheceu "um seu colega da escola secundária de Alcochete, referenciado como muito problemático. Intimidado para ficar quieto, não foi agredido. Provavelmente devido a essa circunstância."
Relacionadas
Enquanto alguns dos colegas eram agredidos, Rafael Leão "permaneceu imóvel e gélido, observando as cenas de horror que ocorriam no balneário".
"Como todos os presentes no balneário, temeu pela vida" e "julgou não conseguir sair dali vivo", segundo pode ler-se no documento.
Ficou perturbado
As consequências do ataque ficaram bem patentes em Rafael Leão e são realçadas na carta de rescisão: "Nos 3 dias seguintes em que o signatário permaneceu na Academia do Sporting em Alcochete não conseguiu sequer dormir ou reagir. As cenas do dia 15 atormentavam-no a cada instante. Decidiu sair e refugiar-se em casa do pai António Leão. Por ter identificado um dos agressores, o terror adensa-se em cada dia que passa e a verdade é que, nos dias de hoje, acorda em sobressalto e teme sair à rua".
O jogador diz mesmo ter vivido a "experiência mais traumática que alguma vez possa ter memória" e "nem os dias em que a fome tanto o atormentou" se comparam a esta situação.
No final da carta, o jogador remata com a causa concreta da sua rescisão de contrato: "A forma como o ataque a Alcochete ocorreu não pode deixar de configurar negligência grosseira que confere justa causa de resolução do contrato de trabalho".
Informação circulou nos bastidores dias depois de o Sporting ter oficializado a renovação do defesa-central
Médio vai voltar a somar minutos diante do AVS SAD após já ter sido titular em Bilbau
Médio japonês dos leões estava na lista de alvos do histórico holandês
Emblema de Alvalade reforça ligação com Núcleos do clube do Solar do Norte, Aveiro, Ançã e Olhão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais