Rafael Leão considerou na carta de rescisão enviada ao Sporting, à qual Record teve acesso, que o seu reconhecimento e gratidão aos leões foram "abalados pelo desequilíbrio comportamental" de alguns dos agora ex-dirigentes da SAD. O jogador lembrou que foi em Alcochete que fez toda a sua formação e que ali viveu durante muitos anos.
"O signatário, oriundo de uma família humilde e pobre, integrou desde criança o centro de formação do Sporting Clube de Portugal, usualmente conhecido por "Academia de Alcochete", onde residiu praticamente até aos dias de hoje e ali fez toda a sua formação pessoal e profissional. Reconhecimento e gratidão que apenas considera abalados pelo desequilíbrio comportamental de alguns dirigentes da Sporting SAD, a que a grande instituição Sporting Clube de Portugal é alheia", pode ler-se no documento.
Relacionadas
O jogador reconheceu "os mais virtuosos valores" do clube, mas frisou que estes ruíram nos seus últimos meses em Alvalade: "Tomando por referência os mais virtuosos valores da centenária instituição, bem como de todos aqueles que para si sempre foram ídolos, julgou nela poder continuar a crescer pessoal e profissionalmente com a necessária segurança e estabilidade. Valores que nos últimos meses viu ruir, com a certeza que com o estado atual das coisas o seu temor, medo e insegurança são irreversíveis".
Por fim, e por não acreditar mais no projeto, Rafael Leão decidiu avançar com a rescisão do contrato: "Cresceu no Sporting com o objetivo de se tornar homem, um futebolista de referência na história do clube, mas cujo projeto deixou de existir e de que já não acredita. Pelo exposto, e pese embora o grande respeito que lhe merecem os muitos sportinguistas de todo o mundo, declara o signatário resolvido o seu contrato de trabalho".
Recorde-se que o jogador não chegou a acordo com o Sporting e assinou com os franceses do Lille.
Depois dos cafeteros já terem garantido o apuramento para o Mundial'2026, Néstor Lorenzo perspetiva mudanças no onze contra a Venezuela
Estádio Aurélio Pereira vai ter novo tapete verde. UEFA oficializou jogo com o Kairat Almaty na casa das seleções nacionais
Médio somou 167 minutos pela seleção antes de voltar ao trabalho no Sporting
Esquerdino do Sporting foi utilizado ao longo de 69 minutos no último jogo desta pausa FIFA
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense