Rafael Leão considerou na carta de rescisão enviada ao Sporting, à qual Record teve acesso, que o seu reconhecimento e gratidão aos leões foram "abalados pelo desequilíbrio comportamental" de alguns dos agora ex-dirigentes da SAD. O jogador lembrou que foi em Alcochete que fez toda a sua formação e que ali viveu durante muitos anos.
"O signatário, oriundo de uma família humilde e pobre, integrou desde criança o centro de formação do Sporting Clube de Portugal, usualmente conhecido por "Academia de Alcochete", onde residiu praticamente até aos dias de hoje e ali fez toda a sua formação pessoal e profissional. Reconhecimento e gratidão que apenas considera abalados pelo desequilíbrio comportamental de alguns dirigentes da Sporting SAD, a que a grande instituição Sporting Clube de Portugal é alheia", pode ler-se no documento.
Relacionadas
O jogador reconheceu "os mais virtuosos valores" do clube, mas frisou que estes ruíram nos seus últimos meses em Alvalade: "Tomando por referência os mais virtuosos valores da centenária instituição, bem como de todos aqueles que para si sempre foram ídolos, julgou nela poder continuar a crescer pessoal e profissionalmente com a necessária segurança e estabilidade. Valores que nos últimos meses viu ruir, com a certeza que com o estado atual das coisas o seu temor, medo e insegurança são irreversíveis".
Por fim, e por não acreditar mais no projeto, Rafael Leão decidiu avançar com a rescisão do contrato: "Cresceu no Sporting com o objetivo de se tornar homem, um futebolista de referência na história do clube, mas cujo projeto deixou de existir e de que já não acredita. Pelo exposto, e pese embora o grande respeito que lhe merecem os muitos sportinguistas de todo o mundo, declara o signatário resolvido o seu contrato de trabalho".
Recorde-se que o jogador não chegou a acordo com o Sporting e assinou com os franceses do Lille.
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Jogo realizado na Academia Cristiano Ronaldo em Alcochete
Treinador do Sporting na antevisão ao jogo com o Tondela
A motivação gerada pelo golo ao Marselha aliada à necessidade do técnico em gerir o grupo justifica opção
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus