Avançado tem quase tudo certo para contrato de cinco anos
O futuro de Rafael Leão está perto de ficar definido. Ao que Record apurou, o jovem avançado tem quase tudo acertado com o Lille, 17º classificado do último campeonato francês. O contrato, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, tem a duração de cinco anos.
A SAD do Sporting tem tentado garantir o regresso do futebolista, o último dos nove a rescindir, mas a concretização desse objetivo tem sido complicada. E o que preocupa verdadeiramente os leões é a possibilidade de o acordo com o Lille ser uma cortina de fumo que esconde, realmente, o futuro do avançado, de 19 anos, que inclusive já esteve em França a negociar com o clube.
O Sporting desconfia que o real objetivo passa por transferir Rafael Leão para o... Benfica, na época 2019/20. Ao que foi possível saber, a SAD tem razões para crer na possibilidade de o internacional sub-21 acabar na Luz, apesar de os cinco anos de contrato que está em vias de assinar com o Lille, formação que garantiu a manutenção no principal campeonato francês.
Os verdes e brancos desconfiam que este é o cenário que está em cima da mesa e entendem que as boas relações entre Luís Campos, diretor desportivo dos gauleses, e Benfica podem ter alguma influência em todo o processo.
O português já admitiu publicamente que esteve perto de treinar o Benfica. Este ano, os encarnados equacionaram recorrer à empresa de Luís Campos, a Brandit, para colmatar a saída de José Boto para o Shakhtar Donetsk, na prospeção. No entanto, Luís Filipe Vieira e seus pares optariam por uma solução interna. De qualquer forma, têm sido recorrentes os elogios de Campos às águias. Os leões estão atentos e prometem agir em conformidade.
Acordo originará queixa na FIFA
A SAD do Sporting vai recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assine pelo Lille . Neste momento, o avançado é um jogador livre após ter rescindido contrato na sequência dos acontecimentos na Academia de Alcochete, mas os leões não vão deixar de tentar ser compensados pela sua saída. Este é um processo em muito semelhante ao de Gelson Martins, que assinou pelo At. Madrid sem que os colchoneros tenham chegado a acordo com os leões. Na altura, a SAD verde e branca recorreu para a FIFA, solicitando uma indemnização ao internacional português e ao clube espanhol, assim como sanções desportivas para ambos.
NÚMEROS
9 jogadores rescindiram unilateralmente contrato com o Sporting na sequência dos acontecimentos em Alcochete, em maio. Rafael Leão foi o último a romper com os leões, no mesmo dia de Battaglia e Rúben Ribeiro
5 jogos realizou o internacional sub-21 na temporada passada, a de estreia na equipa principal. Problemas musculares condicionaram a sua afirmação. O avançado marcou dois golos
Cazaquistão foi arrasado em Bruxelas
Turma secundária dos leões está em 2.º na prova onde tem a melhor defesa a par do Marítimo e lidera no tempo útil de jogo
Camisola 91 vive sonho de criança, será titular com o Famalicão e aponta a oportunidade na Liga dos Campeões
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano