Presidente lamenta atitude do pai e do empresário do jogador que rumou ao Lille
Sousa Cintra lamentou esta quarta-feira a saída de Rafael Leão para o Lille. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente interino da SAD do Sporting apontou o dedo à atuação do pai e do empresário do jogador e sublinhou que fez "tudo o que era possível para ele regressasse".
"Infelizmente, o pai nunca quis falar pessoalmente connosco e o empresário também não. Provavelmente, vão estragar a carreira ao rapaz. Ele não tem nenhuma razão para rescindir com o Sporting. É pena, é um craque, foi criado no Sporting... É pena que tenha havido esse comportamento perante um jovem de 19 anos. Deixou influenciar-se", afirmou.
Relacionadas
Questionado sobre se vai exigir uma indemnização para o Sporting, o dirigente esclareceu: "Quando formos notificados, tomaremos as nossas medidas todas".
Recorde-se que o jogador, de 19 anos, avançou no início de junho com o pedido de rescisão unilateral, alegando justa causa, mas não existe qualquer certeza de que lhe seja dada razão se o caso terminar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). E no início de agosto, a SAD do Sporting informou que iria recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assinasse pelo Lille, algo que se confirmou esta quarta-feira: o emblema francês garantiu o avançado por cinco épocas.
Criativo de 27 anos assinalou marca de 53 assistências pelo clube de Alvalade
Comportamento dos adeptos custou caro aos leões
Técnico dos 'bês' leoninos perspetivou duelo da 8ª jornada da 2ª Liga
Extremo do Sporting recordou os principais momentos vividos em Alvalade após chegar aos 100 jogos
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus