Presidente lamenta atitude do pai e do empresário do jogador que rumou ao Lille
Sousa Cintra lamentou esta quarta-feira a saída de Rafael Leão para o Lille. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente interino da SAD do Sporting apontou o dedo à atuação do pai e do empresário do jogador e sublinhou que fez "tudo o que era possível para ele regressasse".
"Infelizmente, o pai nunca quis falar pessoalmente connosco e o empresário também não. Provavelmente, vão estragar a carreira ao rapaz. Ele não tem nenhuma razão para rescindir com o Sporting. É pena, é um craque, foi criado no Sporting... É pena que tenha havido esse comportamento perante um jovem de 19 anos. Deixou influenciar-se", afirmou.
Relacionadas
Questionado sobre se vai exigir uma indemnização para o Sporting, o dirigente esclareceu: "Quando formos notificados, tomaremos as nossas medidas todas".
Recorde-se que o jogador, de 19 anos, avançou no início de junho com o pedido de rescisão unilateral, alegando justa causa, mas não existe qualquer certeza de que lhe seja dada razão se o caso terminar no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD). E no início de agosto, a SAD do Sporting informou que iria recorrer à FIFA, caso Rafael Leão assinasse pelo Lille, algo que se confirmou esta quarta-feira: o emblema francês garantiu o avançado por cinco épocas.
Mudança de sistema por parte de Rui Borges beneficiou uns, mas prejudicou outros: camisola 72 ainda não foi utilizado em partidas oficiais de 2025/26
Reinou a diplomacia entre partes e ficou acordado que último ano de contrato do nipónico não trará surpresas de mercado. Leão... até ao fim!
Revelação do 'Mundo Deportivo', que acrescenta que Deco, diretor desportivo dos culé, reuniu no verão com o empresário do defesa do Sporting
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United