O Relatório e Contas do Sporting mostra que três dos nove jogadores que rescindiram contrato com os leões invocando justa causa pedem uma indemnização à SAD.
Daniel Podence, agora no Olympiacos, Gelson Martins, que assinou pelo Atlético Madrid, e Rafael Leão, atualmente jogador do Lille, pedem duas indemnizações cada um, num total de mais de 4,8 milhões de euros.
Relacionadas
No caso de Podence, o documento refere que tenciona receber do Sporting 580.012 euros referentes ao contrato de trabalho que tinha, mais 250 mil por "danos de natureza não patrimonial".
Este último valor também é pedido por Gelson, que no entanto reclama mais pelo contrato de trabalho interrompido: pouco mais de 3,2 milhões de euros.
Quanto a Rafael Leão, reclama o pagamento de 290 mil euros pelo contrato de trabalho e mais 250 mil por "assédio moral".
Já sobre Rui Patrício e Rúben Ribeiro não é referido qualquer pedido de indemnização. O caso de William é diferente, pois houve acordo entre as partes para a transferência para o Betis.
Recorde-se que também o Sporting reclama junto dos jogadores que não chegaram a acordo o pagamento de indemnizações.
Chegou a fatura do jogo com o Alverca
Sporting prepara a décima deslocação ao Estádio de São Miguel e tem saldo amplamente positivo. Mas os da casa vendem sempre caro o resultado...
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Carlos Araújo Sequeira, líder do grupo de sócios com pelo menos meio século de ligação ao clube, elogiou trabalho do presidente do Sporting
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem