Luís Pinto: «Marca europeia está a ser construída e tem de ser cimentada»

Técnico do Vitória quer continuar trilho de sucesso recente

Seguir Autor:

Luís Pinto, treinador do V. Guimarães
Luís Pinto, treinador do V. Guimarães • Foto: LUSA/EPA

Garantir novo apuramento europeu é o grande objetivo do Vitória para esta temporada depois da conquista da Allianz Cup. Depois do percalço de 2024/25, o emblema minhoto deseja regressar aos placos UEFA e Luís Pinto não foge a essa ambição.

"Trabalhar no Vitória, a pressão dos adeptos, e tudo o que o Vitória é, não podemos fugir às nossas responsabilidades, temos de lutar para conseguir conquistar. Um clube como o Vitória tem de aumentar as conquistas, aquilo que é o palmarés e o sustentar na Europa, que tem sido conseguido nas últimas épocas. Essa marca europeia está a ser construída e tem de ser cimentada, não está nos estatutos, mas está", disse o técnico, em entrevista ao jornal 'VivaCidade'.

Aos 36 anos, Luís Pinto viveu duas épocas consecutivas memoráveis, ao subir o Tondela em 2024/25 e vencer a Allianz Cup na temporada seguinte. Créditos que o tornam um nome apetecível para o futuro, mas que não têm qualquer peso numa eventual vontade de sair para um clube maior. "Vejo o Vitória como um dos grandes clubes do futebol português. Uma coisa que não tem tanto e que conseguimos contribuir são os títulos. Temos mais de 36 mil associados e queremos contribuir e construir uma mensagem do clube além do concelho de Guimarães. Já é incrível o concelho viver tanto o clube e queremos levá-lo mais além. O meu único foco é que o Vitória ganhe. Todos temos sonhos e ambições, mas eu costumo dizer é que o meu sonho é ganhar o próximo jogo. Já vi tanta coisa no futebol que o que me importa é o presente e o futuro imediato", assegurou.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de V. Guimarães Notícias
Notícias Mais Vistas