Mais de 10 anos depois da última vitória na 1.ª Liga - diante da Naval, a 29 de abril de 2007 - o Aves voltou a saborear um triunfo no principal escalão do futebol nacional. A vitória sobre o Belenenses, na noite de segunda-feira, foi festejada euforicamente pelos jogadores e equipa técnica, mas também pelo presidente da SAD, Luiz Andrade. "Ganhar na 1.ª Liga tem outro sabor", afirmou o dirigente a Record, mostrando-se de alguma forma "aliviado" com o triunfo.

O líder acredita que depois da primeira vitória da época, o Aves "tem condições" para partir para um campeonato "dentro das expectativas". "Faltava-nos esta vitória para ganhar confiança. Temos uma boa equipa, o plantel tem qualidade, mas não podemos esquecer que chegaram 25 jogadores novos. Estamos a criar uma identidade e esta vitória irá permitir-nos começar um novo ciclo", sustentou. O presidente da SAD do Aves constata que "a qualidade, capacidade e vontade de ganhar que o grupo e equipa técnica têm mostrado são enormes", argumentando que "têm sido proporcionadas todas as condições para um bom trabalho". "Temos feito tudo para que a equipa técnica possa trabalhar à vontade para passar as suas ideias ao plantel, com a tranquilidade necessária".

Luiz Andrade espera que o Aves "seja capaz" de dar sequência aos bons resultados na Madeira, apesar de admitir que será "um jogo muito complicado". "O que acontecer nesse jogo não vai abalar a nossa confiança no projeto", vincou.


Autor: Bruno Freitas