Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Rui Pedro Soares promete "revolução no futebol português"

Presidente do Belenenses destaca papel do G15

Rui Pedro Soares acredita que uma revolução está a caminho do futebol português. À margem de uma visita do Belenenses à Escola Secundária do Restelo, o presidente da SAD dos azuis sublinhou que uma nova era se aproxima.

"Não estamos perante uma reforma do futebol português mas, sim, de uma revolução no futebol profissional em Portugal. Já começou há uns meses, mas vai ter momentos marcantes e decisivos no final desta época desportiva. Durante décadas o futebol profissional em Portugal foi organizado de maneira a satisfazer o interesse de três clubes e em outubro todos nos reunimos e é uma altura de acabar. Vai acabar. Mais do que reformas, é melhor falar de revolução no futebol profissional em Portugal", afirmou no final da visita, onde estiveram Bruno Pereirinha e Benny.

O dirigente aproveitou também para fazer um ponto de situação 'institucional' no Restelo, nomeadamente sobre o fim do protocolo entre o clube e a SAD. "Recebemos uma carta do clube, tal como foi público, mas entendemos que neste momento não nos podemos desviar das nossas prioridades desportivas, que é o que traz felicidade aos adeptos. Mais lá para a frente vamos responder ao clube. Em relação à penhora dos terrenos do Estádio do Restelo... estão penhorados. É público e há acesso livre para obter uma certidão de registo predial de que estão penhorados. Temos um grande desejo que o clube ultrapasse esta situação", afirmou.

Além de pedir uma visita de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, à Escola Secundária do Restelo devido às condições que encontrou, Rui Pedro Soares destacou o triunfo do emblema da Cruz de Cristo na Amoreira, frente ao Estoril. "Foi importante ultrapassar o momento que vivíamos porque, de facto, era uma pressão crescente e que fazia com que a equipa tivesse alguma ansiedade. Foi importante esta vitória no Estoril, mas temos de a confirmar com a vitória com o Feirense em casa, até porque há muito tempo que não ganhamos em casa. Queremos dar essa alegria aos nossos adeptos", confessou.
Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M