Silas, treinador do Belenenses, analisou o empate a zero deste domingo no reduto do V. Guimarães, dizendo que a sua equipa foi superior nos primeiros 45 minutos e teve as melhores ocasiões nos segundos.

Análise ao jogo

"Foi um jogo difícil, na estreia do mister [José] Peseiro, pela mais-valia que o mister é. Fomos superiores na primeira parte. Na segunda parte, talvez um ligeiro ascendente do Vitória, mas tivemos as melhores ocasiões. Penso que o resultado se ajusta ao que foi o jogo. Dominámos na primeira parte, o Vitória ligeiramente melhor na segunda. Deveria ter sido um empate com golos e preferia que tivesse sido um empate com golos, mas o resultado é justo. Na primeira parte, no último terço, podíamos ter sido mais objetivos. Na segunda parte, o Vitória pressionou um pouco mais alto e melhor e obrigou-nos a jogar um futebol mais direto que eu não queria, mas é difícil encontrar uma equipa como o Vitória, com os valores que tem, e estar todo o jogo por cima.

Terceiro jogo seguido sem sofrer depois da goleada sofrida com o Aves

No Aves, não falhámos defensivamente. O Aves roubou-nos bolas. Nós é que estávamos no processo ofensivo. Eu prefiro não sofrer golos, mas quando digo que prefiro empates com golos é mais na perspetiva do adepto, num domingo à noite, com o tempo como está, que gosta de ver golos. Se tiver de ser empate, que seja com golos.

Bakic saiu do campo em lágrimas

Ele disse-me que não estava muito bem. Ainda não falei com ele bem. Não sei se era fadiga. Não sei se na pré-época, ele teve alguma coisa. Teve a ver com questões físicas. Não me lembro se no jogo com o Vitória de Setúbal ou com o Benfica, ele estava ali com alguma dor. Não sei se poderá ser alguma recaída.

Sistema tático de 3x5x2

Aos jogadores, só damos algumas ideias, algumas soluções, mas depois são eles que executam.

Assegurar a manutenção

Eu não tenho pensado muito nisso. Tenho pensado em todos os jogos para ganhar. Alguns vou ganhar, outros vou perder, outros empatar, mas não estou a pensar nos pontos neste momento".

Autor: Lusa

Temas:

Silas