O Beleneneses derrotou este sábado o Feirense, em casa, por 1-0, somou mais três pontos mas Silas ainda não está totalmente satisfeito. O treinador gostou da atuação da sua equipa, mas lembra que os azuis podiam ter sofrido menos se tivessem aproveitado as oportunidades que criaram...

Sistema de três centrais 
"Por enquanto está (a resultar), mas não sei se será para manter. Ainda nos falta saber gerir melhor o jogo em vantagem, com bola. Este sistema deu-nos mais estabilidade e deu-nos seis pontos. Isso traz mais confiança aos jogadores. É provável que nos próximos jogos possamos aparecer assim, mas também é preciso analisar o próximo adversário, que mudou de treinador (Vitória de Guimarães)."

Confiança
"Esta vitória traz muita confiança aos jogadores. Aquela série de jogos sem ganhar começava a pesar. Ganhámos estes dois e ganhámo-los bem, mas poderíamos ter sofrido menos hoje. Poderíamos ter feito golos antes e depois do nosso golo. A equipa jogou muito mais confiante. Isso traz-nos pontos e a subida na tabela classificativa."

Melhorar
"Ganhámos no Estoril e hoje, mas isto ainda não está como eu quero. Quero um Belenenses mais dominador, sem ter de sofrer tanto para ganhar e que os jogadores sintam que têm capacidade para jogar um futebol mais atrativo. Podemos fazer mais, mas sei que só o conseguiremos com tempo e com vitórias. Hoje, fomos claramente superiores em todos os aspetos, só permitimos um remate de golo à nossa baliza e criámos muitas ocasiões".

Autor: Lusa