Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Silas: «Sei mais ou menos o que vou encontrar frente ao V. Guimarães»

Técnico afirma conhecer as ideias gerais de Peseiro

• Foto: Vítor Chi
O treinador do Belenenses afirmou este sábado que o V. Guimarães vai ser uma "incógnita", devido à mudança no comando técnico, que ocorreu antes do jogo da 25.ª jornada da Liga NOS.

"É uma incógnita, apesar de eu conhecer as ideias gerais do mister (José) Peseiro. É um treinador com muita experiência e o qual admiro. Vi muitos jogos das equipas dele. Uma das melhores equipas a jogar futebol nos últimos anos foi o Sporting, do mister Peseiro (em 2004/05). Tenho uma ideia de como se poderão apresentar", afirmou Silas, em conferência de imprensa.

O técnico preparou a sua equipa com base no que os vitorianos fizeram "nos últimos jogos", ainda com Pedro Martins ao leme, mas também observando encontros dos emblemas que José Peseiro, o novo treinador dos minhotos, orientou recentemente.

"(Estes jogos) Preparam-se mais a pensar no que vimos. Temos de nos agarrar ao que foi o Vitória nos últimos jogos, ver jogos do mister Peseiro noutros lados e tentar perceber como eles se podem apresentar. É um clube que tem exigência e sei mais ou menos o que vou encontrar", revelou.

Por outro lado, Silas aplaudiu a proposta da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), com vista à criação de um campeonato sub-23, mas pediu maior atenção para a 2ª Liga e Campeonato de Portugal, considerando que as duas competições "não têm modelos competitivos".

"Se não pensarmos nesses dois modelos, dificilmente teremos um modelo competitivo na Liga NOS. Os escalões secundários são a base do futebol da Liga NOS. Pensar só na Liga NOS é pensar em ir apenas buscar jogadores lá fora, porque, nesses escalões, a partir de janeiro e fevereiro, há muitos jogos que não valem nada, há poucas equipas a lutar por objetivos", exprimiu.

O técnico continuou a reflexão, lembrando as consequências para o futebol nacional: "A partir desse período, essas ligas tornam-se menos competitivas, os jogadores não têm a mesma evolução e nós teremos de ir buscar fora. Só que, como não temos muito dinheiro, não podemos competir com outras ligas. É preciso tornar os modelos de baixo mais competitivos, para não termos de ir buscar tanta gente fora".

Belenenses, 11.º classificado, com 27 pontos, e V. Guimarães, nono, com 29, jogam no domingo, a partir das 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M