Um dia depois de Sónia Carneiro, diretor executiva da Liga, ter concedido uma entrevista na qual refere que o organismo do qual faz parte tomou "medidas para a pacificação do futebol", circulou nas redes sociais uma imagem de um alegado post feito pela própria em junho de 2012, no qual apelida o Estádio da Luz de "salão de festas para os adversários".

Veja o 'post' da polémica
Aquela publicação chegou ao conhecimento do clube encarnado, que através de fonte oficial já reagiu, considerando que, se se confirmar a veracidade da publicação, é uma situação "extremamente grave". "A confirmar-se, é extremamente grave, em especial pelas funções que a pessoa em causa atualmente exerce. Mas o Benfica vai aguardar pelos devidos esclarecimentos", referiu a referida fonte, a Record.

A mesma fonte vai mais longe e, sempre salvaguardando a confirmação de que o 'post' seja efetivamente autêntico, admite que o Benfica irá pedir a demissão de Sónia Carneiro do cargo de diretora executiva da Liga. De resto, é também colocado em causa pelos encarnados o facto de no post de 2012 a diretora executiva da Liga gozar com a derrota na final do Euro'2004, que Portugal perdeu ante a Grécia, também na Luz.

Refira-se que a publicação em causa tem data de 2 de junho de 2012, poucas semanas depois do final da Liga 2011/12, conquista pelo FC Porto de Vítor Pereira.