O Benfica não está interessado em prolongar por mais tempo as negociações para a renovação de contrato com Maxi Pereira. A SAD já entregou há vários dias a nova proposta ao empresário PacoCasal, visando um novo acordo por mais três temporadas, e espera uma resposta até hoje, seja ela qual for. Se a resposta for negativa, será preciso ir ao mercado, sabendo-se que na Luz a alternativa é Mayke, lateral do Cruzeiro, que está à espera de novidades de Lisboa. A outra opção é Wallace, brasileiro doChelsea que atuou noVitesse.

Os responsáveis encarnados esperam uma resposta positiva, pois o defesa tem sido pedra basilar no onze dos bicampeões nacionais e, atualmente, tem um peso grande no balneário, pois já está há oito temporadas na Luz. Aliás, na apresentação como treinador do Benfica, Rui Vitória foi confrontado com a situação do subcapitão e não hesitou em revelar que conta com o uruguaio.

"Espero que os oito anos que tem de Benfica façam toda a diferença", afirmou o treinador, que, no entanto, não deixou de relativizar uma eventual saída do futebolista, lembrando que está na Luz "para arranjar soluções".

Concorrência

Livre de qualquer vínculo com o Benfica no final do mês, Maxi Pereira tem sido aliciado com propostas oriundas de Inglaterra, Itália, Espanha e Turquia. Quando esteve em Lisboa para receber a nova e inflacionada proposta das águias, Paco Casal reconheceu a Record que os números eram mais aliciantes, mas disse que, em caso de igualdade, a escolha seria o Benfica.

Apesar desta garantia, a SAD quer uma resposta de PacoCasal até hoje, pois os rumores de aproximação de Sporting e sobretudo FC Porto, são cada vez maiores.