Alex Pinto foi, esta segunda-feira, apresentado oficialmente como reforço do Benfica para as próximas seis temporadas, ou seja, até 2023. O jovem lateral-direito, de apenas 18 anos, não escondeu a satisfação pelo momento, já que representar os encarnados era um sonho antigo.

"Estou muito feliz, é o momento mais feliz da minha vida. Trabalhei sempre para este momento, para vestir esta camisola. É o meu clube desde que nasci, praticamente, e estou mesmo muito feliz. Agora só desejo estar lá dentro, no relvado", afirmou à BTV o jogador, que representou V. Guimarães e Moreirense (um ano e meio de empréstimo) antes de rumar à Luz.

Para quem não o conhece tão bem, Alex Pinto apresenta-se: "Sou muito trabalhador, humilde e tenho muita vontade de aprender e de triunfar no Benfica", atirou, revelando as conversas que teve com Bruno Gaspar e Kiko, dois jogadores que representam o V. Guimarães mas que passaram pela formação das águias: "Falaram-me muito bem do clube, mas bem precisavam, porque já sabia que o Benfica é um grande clube."


Autor: Pedro Ponte