André Almeida viu o quinto amarelo na Liga no jogo de ontem e, por isso mesmo, é ausência certa devido a castigo na partida da próxima jornada, no Estádio da Luz, frente ao Chaves.

Uma falta sobre Fábio Martins, refira-se, à passagem do minuto 52 da partida, fez com que Artur Soares Dias levasse a mão ao bolso para tirar o cartão amarelo e mostrá-lo ao camisola 34 do Benfica.

Face à ausência confirmada de André Almeida no próximo compromisso, tudo indica que Douglas vai mesmo fazer a estreia no campeonato com a camisola do Benfica. O lateral-direito brasileiro é, neste momento, a única alternativa para aquela posição específica do terreno, o que significa que Rui Vitória não terá muitas dificuldades em escolher o substituto. Recorde-se que Douglas soma, esta temporada, apenas seis jogos pela equipa tetracampeã nacional: dois na Taça de Portugal, um na Taça CTT e três na Liga dos Campeões.

Isto, refira-se, numa altura em que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira se encontra no mercado à procura de um jogador para o lado direito da defesa. Ebuehi, nigeriano do Den Haag, está em boa posição para chegar à Luz em breve.

Influente

Quanto a André Almeida, foi importante no triunfo sobre o Sp. Braga – fez a assistência para Jonas – e, no final, recebeu um abraço de todos os companheiros e até de Rui Vitória, que foi ao centro do relvado propositadamente.


Autores: António Mendes e Pedro Ponte