André Moreira chegou ontem, pelas 21h15, ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois de ter passado uns dias de férias com a namorada em Marraquexe. O guarda-redes do At. Madrid, de 21 anos, vai ser jogador do Benfica, sendo este um processo que pode ter desenvolvimentos em breve.

À chegada, André Moreira, que fez escala em Lisboa antes de seguir para o norte, tinha os pais à espera e, perante a presença dos jornalistas, sorriu mas pouco disse, por não estar autorizado a tecer grandes comentários. "Sou jogador do Atlético Madrid, não tenho mais nada a dizer", referiu, antes de sair do edifício.

Cenários na mesa

Este é um dossiê que o Benfica e a Gestifute, que representa o guarda-redes, querem ver resolvido o mais rápido que for possível, estando Jorge Mendes em plena negociação com os responsáveis pelo emblema colchonero.

O Benfica não quer um investimento avultado e, apesar de André Moreira ser o jogador escolhido para substituir Ederson, os encarnados já deixaram claro que não estão dispostos a satisfazer as exigências do At. Madrid pelo terceiro guarda-redes na hierarquia do plantel de Simeone.

Os encarnados preferem garantir já a aquisição do guarda-redes a título definitivo, mas isso só acontecerá se os colchoneros baixarem as pretensões. O empréstimo com opção de compra no final da época é cenário em equação.


Autor: Pedro Malacó