Rui Vitória não se mostrou surpreendido com a boa forma de Haris Seferovic neste começo de temporada - marcou em todos os jogos. Na conferência de antevisão ao encontro de segunda-feira com o Chaves (21 horas), o técnico do Benfica deu conta dos aspetos que explicam este momento do avançado suíço.

"Quando fomos buscá-lo foi no sentido de mostrar isto. Uma das coisas mais diíceis quando se contrata é projetar um jogador, para o ver no nosso futebol. Entendemos que ele tinha uma série de condições para render: está feliz, o clube dá-lhe todas as condições, term qualidade e joga mais ao ataque do que noutros clubes. Neste momento tem condições para ter este rendimento. Nao há aqui onze titulares, isso tem sido evidente. O jogador está a ter rendimento e o futuro são os futebolistas que o constroem", analisou o treinador encarnado.

Sobre a dupla que Seferovic tem formado com Jonas, Rui Vitória destacou a motivação que ambos emprestam um ao outro: "O segredo é o trabalho, assim como a capacidade que têm para aprender o que lhes dizemos e a disponibilidade para querer. Estão ambos muito motivados, um alimenta o outro, é uma bola de neve. Sentem que a equipa está feliz e eles acabam por estar felizes. Mas lembro-me do Raul e do Mitroglou, que a qualquer momento dão garantias."

O entendimento entre Seferovic e Jonas como um efeito bola de neve

O entendimento entre Seferovic e Jonas como um efeito bola de neve


O único titular de amanhã revelado por Rui Vitória... se não lhe der nada

O único titular de amanhã revelado por Rui Vitória... "se não lhe der nada"