O Benfica tem garantidos seis jogos de preparação para a pré-temporada 2017/18, que prevê a presença na Uhren Cup 2017, em Berna (Suíça), e Emirates Cup, em Londres. O números de jogos pode subir a sete, se a Chapoecoense não puder disputar a Eusébio Cup a 22 de julho, como está previsto.

Depois da final da Taça de Portugal, os tetracampeões nacionais entram de férias, estando o início dos trabalhos ainda por definir - ou final de junho ou início de julho.

Com o primeiro jogo oficial de 2017/18 marcado para 5 de agosto (V. Guimarães, Supertaça), os encarnados passarão os primeiros dias no Seixal.

A 12 de julho, as águias voam para Berna, onde disputarão a Uhren Cup 2017, defrontando Neuchâtel Xamax, a 13 (20 horas), e Young Boys, a 15 (17 horas).

Cinco dias depois, o Benfica disputará a Algarve Cup, cujo adversário ainda está por definir. Para 22 está prevista a Eusébio Cup, com a Chapecoense. Em caso de impedimento do clube brasileiro, os encarnados farão um jogo com outro adversário, passando o encontro de homenagem ao Pantera Negra para outra data.

No dia seguinte, Benfica viajará para Birmingham, onde fará um estágio em St. Georges Park, antes da Emirates Cup, em Londres. Os jogos são com Arsenal, a 29 (16h20), e Leipzig, a 30 (14h00). Os encarnados voltam a Lisboa logo após o jogo. Depois, será tempo de concentrar toda a atenção no reecontro com os minhotos.

Autor: Nuno Martins