Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Benfica negoceia empréstimo de Corchia

Internacional francês poderá chegar à Luz para substituir Ebuehi, forçado a longa paragem

• Foto: Getty Images

O Benfica está a negociar com o Sevilha o empréstimo de Sébastien Corchia. O lateral-direito francês não entra nos planos do treinador Pablo Machín e poderá ser a solução dos encarnados para substituir Tyronne Ebuhei, reforço para esta temporada que sofreu uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo e que enfrenta uma longa paragem.

Ao que foi possível saber, os dois emblemas têm estado em contactos nos últimos dias, no sentido de aproximarem posições sobre os termos da cedência. O Sevilha começou por pedir uma verba de 1 milhão de euros pelo empréstimo, exigindo ainda que o Benfica suportasse a totalidade do ordenado do jogador, na ordem dos 2,5 milhões de euros brutos por temporada. As águias não querem gastar tanto com um jogador que, em princípio, será uma alternativa a André Almeida e propõem-se pagar apenas os salários, sem qualquer compensação.

Aliás, o plano dos encarnados sempre foi esse: gastar o menos possível com o lateral-direito, pois o plano é ter uma alternativa no imediato e nunca a longo prazo. O tempo corre a favor das pretensões do clube da Luz, pois à medida que se aproxima a data de encerramento do mercado, restam menos alternativas ao Sevilha para colocar o jogador.

Corchia, de 27 anos, tem uma sólida carreira no futebol francês, tendo sido titular habitual durante oito temporadas em Le Mans, Sochaux e Lille. Mudou-se para Espanha no verão de 2017 e foi aposta regular durante a primeira metade da temporada passada. Deixou de jogar em janeiro, devido a uma lesão na virilha. Ainda assim, somou 20 partidas, às quais se somam mais duas na pré-eliminatória da Liga Europa deste ano, diante do Ujpest.

Deschamps deu-lhe internacionalização

Sébastian Corchia nasceu nos subúrbios de Paris, mas é filho de mãe italiana e tem dupla nacionalidade. Utilizado em todos os escalões jovens franceses entre os sub-17 e os sub-21, soma também uma internacionalização A. Foi em novembro de 2016, quando atuava pelo Lille, que Didier Deschamps o lançou num particular com a Costa do Marfim. Tem mais um par de chamadas, mas não voltou a ser utilizado. É considerado um jogador muito disciplinado taticamente e pode também atuar noutras posições, sobretudo nas de médio e extremo-direito. Há cerca de um ano custou 5 milhões de euros aos cofres do Sevilha, mas as sucessivas mudanças de treinador e também na administração do clube do bairro de Nervión fizeram com que perdesse o seu espaço e esteja agora disponível.

Por Nuno Martins
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M