O Benfica sondou o Boavista, perguntando pela situação de Lucas, defesa-central cuja contratação está a ser negociada pelo Sporting, como o nosso jornal adiantou ontem. Ao que Record apurou, a SAD da Luz também tem o jogador referenciado, mesmo sem iniciar conversações.

Tal como o nosso jornal noticiou na edição de ontem, o Sporting foi o primeiro a mostrar-se interessado em Lucas, estando disponível a desembolsar 1,5 milhões para ficar com o passe do brasileiro que termina contrato no final da próxima temporada. Embora o clube de Alvalade ainda não tenha apresentado qualquer proposta formal, a possível entrada em campo de um novo interessado abre espaço a negociações e a SAD axadrezada fez saber aos dois emblemas que só aceita vender o jogador a troco de dois milhões de euros.

Na época de estreia no futebol português, Lucas participou em 34 partidas, tendo apontado quatro golos, sendo que o facto de ser esquerdino é uma das características que mais terá despertado o interesse das águias, pois com a previsível saída de Lindelöf, o clube pretende encontrar um sucessor com semelhanças ao sueco.

Espanhóis atentos

Além de Sporting e Benfica, também o Málaga já sondou o clube do Bessa pelo jogador de 26 anos, o qual foi observado pelos espanhóis em vários jogos da Liga NOS.


Autores: Valter Marques e Vítor Almeida Gonçalves