Record

Benfica terá pago 2,5 milhões para ter opção de compra sobre Lucas Hernández

Alegado acordo com Atlético Madrid revelado em contratos divulgados na internet

• Foto: EPA

O Benfica terá pago 2,5 milhões de euros para ter opção de compra sobre Lucas Hernández, central do Atlético Madrid. O valor consta de documentos alegadamente oficiais divulgados na internet e que já foram notícia no jornal espanhol 'As'.

De acordo com a documentação, o acordo foi assinado a 14 de agosto de 2015 entre Miguel Ángel Gil Marín, conselheiro delegado do Atlético, e Luís Filipe Vieira e Domingos Soares Oliveira. As águias ficariam com possibilidade contratar o internacional sub-21 francês (que também tem nacionalidade espanhola) até 15 de maio de 2016 por mais 20 milhões de euros.

O Benfica acabou por não excercer esta opção de compra. Já depois disso, como refere um outro documento de 1 de agosto de 2016, os dois clubes assinaram um acordo de extinção por compensação de créditos e débitos conjuntos, já depois da transferência de Gaitán, por 25 milhões de euros.

Nesse tal documento, é reconhecido que o Atlético tem créditos de 2,5 milhões de euros sobre o Benfica, relativos à tal venda das opções de compra de Lucas Hernández e também de outro futebolista, Borja Bastón (1,5 milhões de euros), atualmente no Málaga. Noutro sentido, os colchoneros também reconhecem dever aos encarnados 8,7 milhões de euros.

Os dois clubes assumem, nessa altura, o acerto de contas e fica estabelecido que o Atlético terá de pagar às águias 6,2 milhões de euros. Este valor resulta da diferença entre dívida original (8,7 milhões de euros) e os créditos que o Benfica tinha sobre o clube madrileno (2,5 mihões de euros).

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M