A chegada de Danilo Barbosa deixa o internacional argelino Nabil Bentaleb mais longe do Benfica. Isto apesar de o futebolista nascido em França saber que está fora dos planos do Tottenham.

O técnico dos spurs, Mauricio Pochettino, explicou ontem, pela primeira vez, que não conta com Bentaleb, mas, também, com Alex Pritchard e Federico Fazio. "N’jie está lesionado – encontra-se em Londres e não estava disponível para vir. A situação dos outros três jogadores é bastante clara: não estão nos meus planos", sublinhou o argentino, em conferência de imprensa na Austrália, onde o Tot-tenham se encontra para disputar um torneio.

Bentaleb, de 21 anos e que ficou fora da convocatória, é um dos jogadores referenciados pelo Benfica para a posição 8, ocupada a época passada por Renato Sanches e que tem sido assegurada por André Horta.

O representante do franco-argelino, Madjid Yebda, disse ao nosso jornal desconhecer o interesse do Benfica, assegurando ainda que Bentaleb prefere permanecer em Inglaterra. De acordo com a imprensa daquele país, o Middlesbrough está interessado.