A Câmara Municipal de Braga nunca teve previsto receber Luís Filipe Vieira. A presença do presidente do Benfica nos paços do concelho, a propósito da inauguração da casa do clube na região, dia 23 deste mês, chegou a ser noticiada e entretanto cancelada, mas a autarquia desconhece, por completo a suposta receção.

"Nós não cancelámos nada porque simplesmente nunca tivemos nada previsto", garante ao nosso jornal a vereadora com o pelouro do desporto, Sameiro Araújo. "A casa do Benfica noticiou nos seus cartazes uma receção ao presidente do Benfica na câmara, mas isso não corresponde à verdade. Enviaram-nos um email a pedir a receção e antes de obterem uma resposta partiram do princípio que estava concretizada. Mas não estava."

A autarca explica-nos, por outro lado, que se a casa do Benfica não tivesse voltado atrás nessa intenção, Vieira não seria de qualquer forma recebido na câmara. "Não faz sentido. Nós recebemos nos paços do concelho atletas e pessoas de Braga que se tenham destacado com feitos extraordinários em Campeonatos Nacionais, Campeonatos da Europa ou do Mundo. Receber um dirigente de um clube, qualquer que seja, só porque sim não faz sentido. Não há motivo."

Sameiro Araújo garante que esta 'recusa' nada tem a ver com os processos judiciais em que o presidente do Benfica está envolvido. "Não tem nada a ver. Nem o município ia intrometer-se em questões dessas."



Autor: Isabel Dantas