Após uma época negativa em Munique, Renato Sanches gostava de regressar ao Benfica, sendo este um desejo partilhado pela SAD encarnada. Porém, a hipótese de o negócio se concretizar é remota, pois o Bayern Munique está a pedir 7 milhões de euros só pelo empréstimo do internacional português.

Apesar do elevado valor que colocou na mesa das negociações, o clube bávaro já tem interessados no médio, de 19 anos. O Milan, que foi comprado por um investidor chinês na última época, está disposto a avançar com o montante pela cedência de um ano. Recorde-se que ainda esta semana os alemães realizaram um negócio semelhante, cobrando 6 milhões de euros à Juventus pela cedência de Douglas Costa. O emblema de Turim ainda assumiu o pagamento integral dos vencimentos do internacional brasileiro.

Este desejo de Renato Sanches também não é totalmente pacífico, pois o regresso ao Benfica seria sempre encarado como um retrocesso na carreira. Em Munique, apesar das fracas exibições realizadas, a direção bávara acredita que o campeão da Europa ainda poderá render o esperado, de forma a justificar o investimento de 35 milhões de euros realizado na compra do seu passe.

Testes em Munique

O Bayern Munique, para já, recusa-se a comentar "um rumor de mercado" e assegura que Renato Sanches vai fazer a pré-época. O médio apresentou-se ontem na Alemanha, onde realizou os testes médicos. Hoje, enquanto os restantes companheiros de equipa estiverem a disputar a Taça Telekom, em Moenchengladbach, o futebolista ficará a treinar-se em Munique, pois ainda não reúne os índices físicos para competir.

No domingo, o jovem vai embarcar para o Oriente para realizar uma digressão na China e em Singapura. O técnico do Bayern, Carlo Ancelotti, também parece apostado a dar uma nova oportunidade a Renato durante as próximas semanas.


Autor: João Soares Ribeiro