Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Cristante valioso

Atalanta acionou opção de compra, mas acredita que vai lucrar com investimento feito

• Foto: Reuters
A Atalanta já acionou a cláusula de opção de compra de Bryan Cristante, no valor de 4 milhões de euros. No entanto, de acordo com a imprensa italiana, os responsáveis do 6º classificado da Série A acreditam que vão rentabilizar o investimento.

O médio, de 23 anos e que foi cedido pelo Benfica ao clube de Bérgamo em janeiro de 2017, é muito pretendido em Itália, por Juventus, Inter, Roma e Lazio. Daí que a Atalanta acredite que não só recuperará o investimento feito, como terá grande lucro já no mercado de verão.

Ainda ontem a imprensa italiana voltou a dar eco do desejo da Juventus em contratar Cristante. O médio é, a par de Lorenzo Pellegrini, da Roma, um dos alvos do emblema de Turim. No caso concreto do ex-benfiquista, impressionou não só pela época que está a realizar, quer no campeonato, quer na Liga Europa, como pela versatilidade no meio-campo, característica apreciada pelo técnico Massimiliano Allegri.

Contratado pelo Benfica ao AC Milan, em 2014, Cristante fez uma temporada e meia de águia ao peito. Em janeiro de 2016, foi emprestado ao Palermo. No início da temporada seguinte, foi cedido ao Pescara e, em janeiro de 2017, rumou ao Atalanta. As boas exibições neste clube já lhe valeram a chamada à seleção principal de Itália, somando duas internacionalizações.
Por Nuno Martins
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M