Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Gabriel esperado este sábado em Lisboa

Luso-brasileiro é reforço e prepara-se para assinar por 5 anos, com cláusula de rescisão de 60 M€

• Foto: Getty Images
Está feito! Gabriel Pires vai ser jogador do Benfica nas próximas cinco épocas, depois de os clubes terem chegado ontem a acordo. O Benfica paga ao Leganés 8 milhões de euros, valor que será amortizado durante parte da duração do contrato.

À hora de fecho da edição impressa de Record, o polivalente médio ainda acertava com o Benfica os derradeiros pormenores do contrato. De qualquer forma, a extensão do vínculo há muito que já estava definida. O médio ficará blindado por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Nascido em Resende (Rio de Janeiro), mas com passaporte português, o jogador é esperado hoje em Lisboa, não sendo de admirar que esteja na Luz para assistir ao dérbi. Depois, e assim que passar os testes médicos, colocará o preto no branco no contrato que o ligará aos encarnados até 30 de junho de 2023.

Aos 24 anos, e após passagens por Itália e Espanha, Gabriel vê chegar ao fim uma ‘novela’ que durou mais de um mês. O futebolista nunca escondeu que queria ir para o Benfica, o que lhe custou o afastamento do plantel do Leganés, pelo treinador Mauricio Pellegrino, por ter "a cabeça na transferência". "Tomara que dê certo e este sonho se concretize", afirmou, a Record, a 19 de julho, quem teve uma avó, falecida há dois anos, do Porto. "Fui varias vezes à cidade", contou.

O Benfica garante o ‘8’ desejado por Rui Vitória, após muita persistência, num verdadeiro ‘jogo de paciência’. E pelos valores (8 milhões de euros) inicialmente oferecidos. Os encarnados foram entretanto confrontados com as exigências do clube da área metropolitana de Madrid, o que fez arrastar o processo. Nos últimos dias, os dois clubes reaproximaram-se ao ponto de Luís Filipe Vieira ter mandatado Costa Aguiar para fechar o negócio com o Leganés, em Espanha.

Pellegrino à defesa

Gabriel, que se define como um "box-to-box", já não atuou ontem à noite, na estreia dos ‘pepinos’, como é conhecido o clube, na Liga espanhola (empate a duas bolas com a Real Sociedad). "Sei que há negociações e não está confirmada a sua saída. Imagino que no fim de semana tudo se resolva", afirmou Pellegrino, ainda à defesa, no final do encontro. O treinador argentino adiantou ter estado reunido com Felipe Moreno, dono do clube espanhol.
Por Filipe Pedras e Nuno Martins
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M