Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Gabriel: «Jogar no Benfica é uma coisa muito grande»

Médio radiante ao ser apresentado na Luz

• Foto: Tânia Paulo/Benfica
Gabriel, o mais recente reforço do Benfica, mostrou-se radiante por chegar à Luz. O jogador disse mesmo que "jogar no Benfica é uma coisa muito grande".

"Sensação incrível por estar a conhecer tudo, estou ansioso pelo que me espera, este ambiente incrível. É uma felicidade absurda. O Estádio da Luz tem um ambiente muito bom, incrível. Os adeptos proporcionaram um ambiente fantástico no dérbi. Fiquei impressionado! Gostei muito do momento do voo da águia, é diferente e queria muito ver. Fiz vídeos com o telemóvel durante todo o voo. Também já vi o centro de treinos e fiquei impressionado com toda a estrutura. Estou muito feliz. Quero conquistar o meu espaço neste clube enorme e vencer. Só posso pensar em vencer. Este mês foi muito intenso. Jogar no Benfica é uma coisa muito grande que pode acontecer a um jogador, envolve muitas emoções. Quando percebemos que aconteceu é uma sensação muito boa e gratificante", referiu à BTV.
O médio explicou que já acompanhava a realidade encarnada e mostrou-se ansioso por conquistar troféus de águia ao peito: "Acompanho o Benfica. Sempre teve brasileiros a jogar aqui. É uma grande equipa, que tem sempre a ambição de vencer todos os campeonatos. Isso é o mais importante, porque essa é também a minha mentalidade. Pouco a pouco vou-me dando a conhecer. Sou um médio que tanto ataco como defendo. Sou utilizado na saída para ataque, na criação de jogo. Trabalho bastante para ajudar os meus companheiros. Espero continuar em crescendo no Benfica e conquistar títulos".

Apesar de ser brasileiro, Gabriel tem família portuguesa, algo que também influenciou na decisão de mudar-se para Lisboa: "A minha família da parte do meu pai é de Portugal. Sempre tive carinho por este país. O Benfica é muito grande e o meu sonho sempre foi jogar num clube grande da Europa. O primeiro grande ser o Benfica é fantástico. Tenho uma prima que já trabalhou em Lisboa, tenho amigos. Puseram-me a par da forma como vibram os adeptos do Benfica. Já sei qual a minha missão e vou tentar cumprir da melhor forma possível".
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M