Alejandro Grimaldo vai ser sujeito a uma intervenção cirúrgica para debelar um rasgão na parede abdominal inferior, sabe Record. Sem jogar desde o dia 1 de novembro, o lateral-esquerdo espanhol, de 21 anos, tem sido sujeito a tratamentos mais conservadores para solucionar um estiramento naquela zona, mas os resultados, esses, não mostraram o progresso desejado e a solução vai mesmo passar pela mesa de operações. Em conjunto com a equipa técnica, o departamento clínico entendeu ser esse a melhor opção para uma recuperação plena do camisola 3.

O regresso de Grimaldo aos relvados fica, desta forma, adiado por mais algum tempo, sendo que, num caso destes, o tempo de paragem pode chegar aos dois meses. Isto significa que, à certeza de que o jogador não estará disponível em janeiro, junta-se a certeza de que também arrisca ficar de fora durante todo o mês de fevereiro.

Irregular

Contratado ao Barcelona em janeiro de 2016, a troco de pouco mais de um milhão de euros, Alejandro Grimaldo agarrou a titularidade no início desta temporada, mas a verdade é que tem conhecido um percurso irregular, muito por culpa desta lesão que o tem afetado.

Recorde-se que, a 7 de outubro, o lateral deixou a concentração da seleção de sub-21 de Espanha devido a dores abdominais. Viria a defrontar, depois, Dínamo Kiev (casa) e Belenenses (fora), sendo que, no Restelo, saiu mais cedo com dores visíveis na parede abdominal. Kiev marcou a última presença em campo do ex-Barcelona, que arrisca uma paragem total de perto de cinco meses.

Regresso de Eliseu ‘alivia’ Rui Vitória

Os dois laterais-esquerdos do Benfica, Grimaldo e Eliseu, têm estado ausentes devido a lesão, mas, como Record escreveu na edição de ontem, o experiente internacional português está perto de deixar o boletim clínico e até poderá estar apto para defrontar o Boavista, já no próximo sábado. Uma boa notícia que ‘alivia’ algumas dores de cabeça de Rui Vitória, que tem utilizado André Almeida à esquerda.


Autores: Nuno Farinha e Pedro Ponte