Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Grupo completo só na quinta-feira

Jogadores começam a regressar amanhã, mas preparação do jogo com o Rio Ave será a meio gás

• Foto: Getty Images
Rui Vitória apenas voltará a ter o grupo todo reunido na quinta-feira, dois dias antes do jogo com o Rio Ave, o que fará com que tenha de preparar o encontro da Allianz Cup a meio gás. É certo que, amanhã, Pizzi, Rúben Dias e Gedson – os internacionais A portugueses –, tal como o sérvio Zivkovic, já estão livres das seleções e de volta ao Seixal, mas Cervi, João Félix e Yuri Ribeiro serão os últimos a chegar e apenas estarão à disposição do técnico benfiquista mais perto da data do encontro. O extremo estreou-se pela seleção alviceleste na madrugada de sábado, diante da Guatemala, e terá novo teste na noite de terça-feira, pelo que apenas chegará a Portugal na quarta-feira, e juntar-se-á ao grupo no dia seguinte. Será também nesse dia que Rui Vitória já poderá contar com Yuri Ribeiro e João Félix, que irão representar os sub-21 no País de Gales, depois de amanhã.

Dos oito jogadores do plantel benfiquista que se encontram nas seleções, destaque também para Seferovic, o internacional suíço que marcou na vitória frente à Islândia, por 6-0. O dianteiro volta a entrar em campo na noite de amanhã, diante da congénere inglesa, apresentando-se no dia seguinte no Seixal para trabalhar.

‘Poupados’

Os compromissos das seleções seguiram-se a um ciclo exigente de oito jogos que a equipa disputou, e Rui Vitória pretendia aproveitar esta pausa para recuperar jogadores. Tal não foi possível para oito deles, alguns habituais titulares nas partidas já disputadas pelo clube da Luz, como Pizzi, Rúben Dias, Gedson e Cervi, pelo que quando regressarem farão trabalho específico para recuperar do desgaste dos jogos e das viagens a que foram submetidos.

Salvio e Fejsa em Lisboa a recuperar

Rui Vitória viu o grupo diminuir na última semana ao serem ‘subtraídos’ oito jogadores que foram chamados às respetivas seleções. Outros dois que são habitualmente chamados pelos seus países ficaram por Lisboa, como são os casos de Salvio e Fejsa. O argentino chegou mesmo a ser chamado por Lionel Scaloni, mas foi cortado da lista face a um problema num dos tornozelos. Já o médio sérvio saiu a meio do jogo com o Nacional com problemas na coxa direita.
Por Flávio Miguel Silva e Valter Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M