Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Hugo Almeida: «Renato Sanches no Bayern vai conseguir ser mais jogador»

Internacional português comenta transferência do médio benfiquista

• Foto: EPA
Na próxima temporada, Renato Sanches vai estar a competir no campeonato alemão ao serviço do Bayern Munique. A transferência do médio do Benfica para o tetracampeão germânico, por 35 milhões de euros, é visto por Hugo Almeida como "a prova viva" de que Portugal tem excelentes jogadores, antevendo uma boa experiência para o jovem médio, de 18 anos.

"O Renato Sanches vai para uma das melhores equipas da Europa e do Mundo. Uma equipa tetracampeã e com grandes jogadores. Ele vai aprender muito, vai conseguir ser mais jogador, ganhar mais experiência. Sem dúvida, vai ser muito bom para ele, apesar de ser um campeonato totalmente diferente", comentou, a Record, o internacional português, que em janeiro assinou pelo Hannover.

Hugo Almeida, que aos 21 anos saiu do FC Porto para o Werder Bremen, conhece bem a exigência da liga alemã, mas considera que a maior dificuldade que Renato Sanches irá encontrar é a língua.

"Os alemães são um povo um pouco frios e penso que a língua será o maior problema, mas com trabalho tudo se torna mais fácil. Falo por experiência própria, o primeiro ano não foi fácil, mas aprendi muito. E ele também o fará", disse.

"O Renato é a prova viva que temos excelentes jogadores, que os clubes não precisam de procurar nem de ir buscar lá fora. O Benfica apostou nele numa altura em que a equipa não estava tão bem e ele mudou o futebol: o Benfica cresceu e, coincidência ou não, começou a ganhar jogos", argumentou o avançado português que vive tempos menos bons ao serviço do último classificado da Bundesliga.
Por Marta Correia Azevedo
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M