Em entrevista ao programa Tá na Área, do canal brasileiro SportTV, o defesa central Jardel voltou a admitir o desejo de representar a seleção portuguesa - já havia adiantado essa vontade em junho do ano passado -, apesar de deixar claro que ninguém da FPF entrou em contacto consigo para assumir tal decisão.

"Pelo facto de estar aqui há seis anos já posso dar entrada com o pedido de cidadania. Até ao momento não vi falar nada disso, me chegou nada. Mas, sem dúvida... É um país que me acolheu bem. Se alguém falar, se houver interesse, ficarei muito feliz, com certeza", admitiu o defesa brasileiro, de 29 anos.

Já viu Jardel a relatar um golo marcado por si?
Em Portugal há seis anos, Jardel admite que, quando chegou ao nosso país, viu muitas diferenças em comparação com o brasileiro. "Quando cheguei aqui vi muitas diferenças. Hoje não vejo tantas. Pelo que vem acontecendo no Brasil, com os treinadores a quererem evoluir, isso é muito importante. Saem de lá para fazer cursos cá na Europa e o futebol brasileiro evoluiu muito nos últimos tempos", admitiu.

E regressar ao Brasil está nos planos do defesa, que é um dos capitães do Benfica? "Hoje não me vejo a jogar no Brasil. O meu pensamento hoje é ficar pela Europa, terminar a carreira aqui", admitiu.

Autor: Fábio Lima

Inquérito Record

Jardel seria uma boa opção para a Seleção Nacional?