O técnico do Benfica, Jorge Jesus, classificou esta quarta-feira Nemanja Matic como "o melhor médio defensivo do Mundo" e considerou que será "impossível" contratar alguém igual ao futebolista sérvio, que se transferiu para o Chelsea.

“Na formação para render o Matic? Só nascendo dez vezes, mas temos de encontrar soluções. Também acho que no mercado em nenhuma parte do Mundo seríamos capazes de encontrar um substituto para ele. Para mim o Matic é o melhor médio-defensivo do Mundo, é escusado ir à equipa A ou à equipa B, pois é algo que não existe”, referiu.

O treinador "encarnado", que falava em conferência de imprensa após o triunfo sobre o Leixões na Taça da Liga (2-0), enalteceu o "talento e o trabalho" que Matic demonstrou nas três épocas e meia que representou o Benfica e lamentou o maior poderio económico dos clubes estrangeiros.

"Ele (Matic) não foi para um clube melhor do que o Benfica. Há muito poucas equipas melhores do que o Benfica no Mundo. Agora, no poder económico é diferente. Mesmo assim, só há algumas e o Benfica tem dificuldade em segurar jogadores em Portugal", frisou.