Patrick Vieira é um dos jogadores que o Benfica segue com atenção, tal como Record noticiou há dois dias. O lateral, de 26 anos, que tanto joga à direita como à esquerda, está em final de contrato com o Marítimo e, apesar de estar em processo de renovação com o emblema insular, ainda pode ser ‘desviado’ para a Luz, aliás como as partes envolvidas acreditam que possa acontecer.

De qualquer forma, o jogador, que está focado no jogo que o Marítimo tem com o Belenenses, para a Liga, garantiu ontem desconhecer qualquer interesse de um grande português.

"Não sei de nada. O meu empresário chama-se Marcelo Zanotti e quem me trouxe para Portugal foi o Adelson Duarte, que está a conversar com o presidente Carlos Pereira para acertar a renovação. O Marítimo fez uma proposta, nós fizemos uma contraproposta e estamos à espera de uma resposta. Apareceram propostas para voltar ao Brasil, mas esse não é o meu pensamento, nesta altura", afirmou, confirmando que recebeu "sondagens de Espanha e da Turquia".


Autor: Nuno Martins