Rui Vitória abordou a conquista da Supertaça este sábado diante do V. Guimarães explicando que "era importante começar bem" a temporada, embora tenha admitido que o Benfica podia ter resolvido o jogo mais cedo.

"Dissemos que estávamos preparados e viemos aqui ganhar e somar este troféu. Era importante começar bem. A equipa foi forte no início do jogo, fizemos dois golos e podíamos ter feito mais. Depois, jogámos contra o quarto classificado, que este ano se reforçou com qualidade. Fez o golo e voltou ao jogo. Na segunda parte, com as mudanças, acabámos por fazer o 3-1. Podíamos ter resolvido mais cedo, mas foi uma belíssima réplica da equipa do Vitória e, na realidade, começámos como queríamos e justificámos o que falámos ontem", referiu à RTP.

Questionado sobre se sentiu uma quebra da equipa na segunda parte, Rui Vitória atribuiu mérito ao adversário: "Não nos podemos esquecer que era o quarto classificado e que este ano começou a trabalhar muito bem. Ao falharmos as bolas para o 3-1, é evidente que o Vitória começou a ficar dentro do jogo. Acho que foi mérito do adversário porque acreditou que podia empatar o jogo. Mas os nossos jogadores que entraram, entraram muito bem e resolveram o jogo".

Por fim, o técnico não quis alongar-se sobre a eventual necessidade de ir ao mercado, nomedamente por um lateral direito: "As questões dessa natureza são resolvidas internamente. Nesta altura é comemorar, dar os parabéns ao Luisão que fez algo histórico. Depois essas coisas são para ser tratadas noutra altura e nunca são discutidas na praça pública".

Benfica começa época como terminou a anterior: a celebrar

Benfica começa época como terminou a anterior: a celebrar



Rui Vitória: pouco mais de dois anos e já entre os técnicos mais titulados do Benfica

Rui Vitória: pouco mais de dois anos e já entre os técnicos mais titulados do Benfica


Autor: Luís Miroto Simões