Record

Rui Vitória: «Sabemos que o Vitória nos vai criar dificuldades»

Técnico elogia minhotos, mas garante equipa pronta

Na antevisão ao duelo com o V. Guimarães, que marcará o arranque da Liga NOS para o Benfica, Rui Vitória deixou elogios aos minhotos, mas deixou claro que o emblema encarnado estará preparado para tudo, mesmo depois de ter jogado a meio da semana com o Fenerbahçe, para a Liga dos Campeões.

"Naturalmente que estamos preparados, pois sabíamos há muito tempo que teríamos este jogo. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, porque jogar com o Vitória é de uma exigência elevada e, por isso, temos essa noção. Mas também temos a noção do nosso valor, sabendo que do outro lado estará uma equipa de qualidade, com um treinador de qualidade. Uma equipa que está a começar bem a época, pelo que fez na pré-temporada, com rendimento e qualidade. Estamos muito identificados com os conceitos do Vitória, sabendo que será uma equipa que vai criar dificuldades e pôr em campo as suas ideias. Vai disputar o jogo pelo jogo, vai impor a sua forma de jogar, como é habitual no Vitória e no Luís Castro, portanto estão aqui as premissas para um bom jogo, interessante de ser seguido. Temos de ser claros na abordagem, enfrentá-lo e ganhar!"

Equipa pode acusar o cansaço?

"Jogar no Benfica é perceber este contexto. Todos os jogos são difíceis e não se ganhar dois jogos a jogar só o primeiro. Vamos entrar em campo na perspetiva de pensar apenas no jogo de amanhã e só depois pensaremos no Fenerbahçe. Temos uma série de obstáculos difíceis, mas já sabíamos que era assim. Estamos preparados e vamos pensar no jogo de amanhã. Pensar no jogo da Champions era um erro. Mas estamos tão calejados nesta forma de pensar, já temos isso interiorizado. O Vitória é duro, se não tivermos com todas as energias apontadas para aí, vamos perder o nosso foco. Não são as condições que queríamos, pois queríamos mais descanso, mas quanto mais nos desgastarmos com aspetos acessórios, menos bem estaremos"

Questão física

"Não gosto de sinalizar pela questão física. Todos os aspetos são fundamentais. Desde que o cérebro comande... Com o Fenerbahçe, tivemos índices de rendimento que nos deram sinais positivos. A equipa fez o jogo em crescendo, acabando melhor a segunda do que a primeira parte. São dados objetivos, contabilizados e observados. Sinais claros de rendimento e de disponibilidade física. Agora, somos seres humanos e temos apenas dois dias de intervalo"
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M