Rui Vitória admitiu que a vitória em Braga não foi fácil, mas sublinhou a exibição da equipa encarnada diante dos arsenalistas no encontro deste sábado.

"Foi um belíssimo jogo. Duas equipas que se respeitaram e que acreditaram naquilo que tinham de fazer. Soubemos tapar os pontos fortes do Sp. Braga. Na segunda parte fomos à procura do segundo golo e tivemos ali 10 minutos em que o Sp. Braga reagiu. Ganhámos a uma bela equipa. Foi difícil, porque o Sp. Braga tem muita qualidade e arriscou para ir à procura do golo. Sofremos algum desgaste na primeira parte, devido à pressão forte que fizemos em cima dos jogadores do Sp. Braga. Há muito mérito do Sp. Braga. Sabíamos que tínhamos de ser criteriosos. Saber o que fazer com a bola e na altura certa sermos eficazes", explicou à Sport TV.

O treinador falou mesmo em exibições perfeitas dos seus jogadores: "Os jogadores executaram bem tudo o que pedi e foram perfeitos. A qualidade que demonstrámos aqui ofusca qualquer erro individual".

Por fim, o técnico alertou que o Benfica continua bem vivo na luta pelo campeonato: "O nosso propósito é conquistar pontos e representar este grande clube. Viemos mostrar a nossa qualidade. Viemos mostrar que estamos aqui para a luta".

O resumo do Sp. Braga-Benfica (1-3)

O resumo do Sp. Braga-Benfica (1-3)


Autor: Luís Magalhães