Após ter-se estreado na equipa titular do Benfica no passado sábado, em Aveiro, Bruno Varela tem quase assegurada a titularidade no jogo com o Sp. Braga relativo à primeira jornada do campeonato. Com Júlio César ainda a recuperar de uma lesão na perna esquerda, o internacional sub-21 português tem assim a chance de fazer o seu primeiro jogo no Estádio da Luz com a camisola do clube encarnado.

O infortúnio do brasileiro na Emirates Cup, frente ao Arsenal, acabou por resultar numa oportunidade para o internacional jovem, de 22 anos, poder mostrar-se. Segundo informação avançada pelo departamento de comunicação das águias, Júlio César sofreu uma tendinopatia na perna esquerda que ainda o deverá impossibilitar de jogar amanhã. A decisão final só será tomada depois do treino de hoje, mas o historial clínico do atleta aconselha a todas as cautelas. A prioridade da equipa técnica é assegurar a total recuperação do guardião, de 37 anos, de forma a garantir-lhe a disponibilidade para lutar pela posição com os seus atuais companheiros de equipa e, a curto prazo, com um novo concorrente à baliza encarnada que a SAD pretende assegurar a curto prazo.

Primeiro título

Formado no Benfica, Bruno Varela nunca escondeu o desejo de vingar na equipa principal. O sonho acabou mesmo por concretizar-se na Supertaça, um momento que o jovem fez questão de sublinhar com a seguinte mensagem no Instagram: "Uma noite especial, uma noite inesquecível...Para mais tarde recordar." Este título, sublinhe-se, foi o primeiro conquistado pelo futebolista.

Não deixa de ser curioso recordar que na época passada o camisola 30 já teve a oportunidade de jogar no Estádio da Luz, mas no papel de ‘inimigo’. A defender as cores do V. Setúbal, o jogador acabou por assinar uma exibição de grande nível que até permitiu a equipa sadina regressar a casa com um ponto, fruto de uma igualdade a um golo.

Esta exibição e muitas outras levaram a SAD a recomprar o seu passe por 100 mil euros. Bruno Varela prepara-se agora para retribuir o voto de confiança junto dos responsáveis.

Temas:

Varela