Rui Vitória aproveitou a conferência de imprensa de lançamento do dérbi de sábado para felicitar a equipa de sub-19 do Benfica, pelo triunfo sobre o Real Madrid e consequente apuramento para a final da UEFA Youth League. 

"Fizeram um trabalho fantástico, mereceram estas felicitações e acredito que a final vai cair para o lado do Benfica", garantiu o treinador da equipa principal do Benfica, aproveitando o tema para reiterar uma ideia defendida há já algum tempo.

"Já disse, há algum tempo, que o Benfica tem o futuro garantido e que tenho sob o meu radar cerca de 30 jogadores. Desde que entram no plantel de juniores, são jogadores passíveis de entrar no plantel principal e estão sempre em observação", recordou Rui Vitória, dando como exemplo Renato Sanches, que chegou aos seniores ainda com idade de júnior.

"O Renato entrou na qualidade de júnior. Kalaica e Pedro Pereira têm idade de juniores e trabalham connosco. Para o ano há de haver mais 30. Uns vão evoluindo, outros regredindo, mas há sempre um lote de 30 sob observação. Benfica tem o fututro garantido e muitos deles, se assim se prepararem, terão as suas oportnidades e jogarão neste estádio aqui atrás", concluiu o treinador das águias.

Autores: João Socorro Viegas e João Lopes