Manuel Fernandes, antigo ídolo do Sporting, defendeu esta sexta-feira nas páginas de Record, que o Benfica irá jogar a Alvalade "como uma equipa pequena" e recordou o triundo de há um ano, conquistado "com um golo aos trambolhões". Confrontado com estas afirmações, Rui Vitória tentou desvalorizar e centrou todas as suas forças na necessidade de manter a equipa unida e focada.

"Manuel Fernandes foi um grande ponta de lança. Respeito-o por isso, mas nada me desfoca. Nem a mim nem aos jogadores. Isso são coisas paralelas. Se calhar estava a lembrar-se do jogo de há dois anos", ripostou o treinador do Benfica, enaltecendo os méritos das conquistas do clube da Luz.

"Todas as equipas querem estar onde nós estamos. Há uma preocupação de querer derrotar o líder, mas estamos juntos e mais unidos. Não sei o que vai dar, mas este foco e coesão estão cá presentes sempre que trabalhamos. Nada nos desfoca nem distrai. A energia que tenho é para dedicar ao que eu quero", atirou Rui Vitória, colocando um ponto final na questão.


Rui Vitória bate (literalmente) na mesa e avisa: «Nós estamos juntos»

Rui Vitória bate (literalmente) na mesa e avisa: «Nós estamos juntos»


Autores: João Socorro Viegas e João Lopes